Vou falar um pouco sobre ele.
Mirai Nikki (未来日記, Diário do Futuro). Um mangá escrito e ilustrado por Sakae Esuno. A primeira edição foi lançada em 26 de janeiro de 2006 pelaShōnen Ace. A tradução correta para nosso português seria "Mirai no Nikki", literalmente "Diário do Futuro". "Mirai Nikki" significa apenas "Diário Futuro".
Yukiteru Amano é um garoto "fechado". Não gosta de conversar muito. Mesmo assim, é muito comum. Então seus pais se divorciaram. Uma semana depois do divórcio, Yukiteru Amano está em sua escola, fazendo uma redação sobre o que deseja fazer no futuro. Sem idéias, fica apenas olhando para o papel onde está escrito "Quero ver as estrelas com meus pais".
Uma garota de cabelo rosa, Yuno Gasai, aproxima-se dele. Fora Yuki, ela era a única pessoa na sala vazia.
Yuno pergunta o que está acontecendo e Yuki responde que está sem idéias. Explicou que seus pais se divorciaram na semana passada e que queria que os dois casassem novamente para, juntos, cumprirem a promessa esquecida de verem as estrelas com um telescópio que arranjariam.
Yuno sugere que escreva "Quero ver as estrelas com Yuno", mas Yuki responde que queria ver as estrelas com a família. A garota pega um lápis e escreve na redação de Yuki, dizendo que será a noiva dele.
"Quando crescermos, não é?" Pergunta Yuki. Yuno concorda com a cabeça.
Um ano depois, os pais de Yuki ainda não tinham casado-se novamente e o garoto morava na casa da mãe. Seus únicos amigos, segundo ele, existiam apenas em sua imaginação. Entrando no seu mundo imaginário, conversa com o deus Ex-Machina, deus do espaço e tempo, que digitava em alguns teclados estranhos. O deus disse que criará um novo jogo para divertir-se. Murmur, uma garotinha assistente do deus, aparece do lado de Yuki comendo milho. Yuki abre seu celular e começa a escrever. Murmur pergunta "Seu diário, de novo?" e Yuki explica que se sente bem escrevendo o que há ao seu redor, sentindo-se um observador. Disse também que era só um diário aleatório sem sentido.
O Deus Ex-Machina pergunta para Yuki se ele se sente só. O garoto nega. "Mas mudaria isso se pudesse?". O garoto silencia-se. "Então agora seu diário preverá o futuro" disse o deus. Yuki ignorou: para ele, tudo estava em sua imaginação. E adormeceu.
No dia seguinte, abriu seu diário antes de jogar um dardo em um de seus 7 alvos como faz toda a manhã. Yuki queria escrever o resultado assim que jogasse. Antes mesmo de pegar o dardo, leu o diário. Havia anotações de até 90 dias de antecedência.
Yuki ignorou. Leu a anotação de 6h:59m. "Acertei em cheio". 7h:05m "Vi alguém na TV dizer que alguém morreu e o suspeito passou perto da minha escola."
Yuki jogou o dardo e acertou. Talvez fosse coincidência.
Arrumou-se e foi tomar café. A reportagem na TV batia com a do diário.
Foi para a escola enquanto leu as anotações seguintes. "Encontrei com Kousaka e o Shiraishi hoje. Que estranho." Na mesma hora, Kousaka apareceu e saudou Shiraishi. Yuki congelou. Kousaka deveria estar no treino da manhã, como era possível tal coincidência?
Depois de várias coincidências, até mesmo o teste surpresa de matemática (cujas respostas estavam no diário), Yuki estava preparando-se para sair enquanto a turma era liberada.
Yuno olhou diretamente para o garoto. Yuki assustou-se. Yuno virou-se e fez algo com uma massa de modelar que levara.
Todos excerto Yuki haviam saído da sala de aula. O garoto arrumou suas coisas e virou-se para a saída, mas congelou quando viu a massa de modelar na cadeira da Yuno.
Tinha a forma da Murmur.
Yuno entrou na sala novamente e mostrou seu celular. Yuki tinha certeza de que ela era uma outra usuária do diário agora e que, por alguma razão, o mataria. A garota aproximou-se dele e Yuki fugiu. Saiu da escola, correu pelas ruas, Yuno continuou a persegui-lo.
Entrou em um elevador de um prédio e apertou um botão para ir ao 14º andar. As portas estavam fechando-se...
Yuno segurou as portas e entrou. Yuki pensou "Estou morto" quando as portas estavam fechando-se.
Então...
Yuno beijou-o e explicou que tinha entendido errado, que não o mataria e que seu diário dizia a cada 10 minutos tudo que passava com ele. O Diário do Futuro Amor. No celular de Yuno, Yuki pôde ler "O Yuki morreu no 14º andar". Yuno apertou um botão para ir ao 17º andar, a cobertura. Do lado do elevador, através do vidro deste, ela mostrou um sujeito estranho na frente do prédio.
Yuno explicou que era o Terceiro Usuário do Diário. O assassino que estava nas notícias. A garota disse que, segundo seu diário, o Terceiro mataria Yuki no 14º andar.
Segundo Yuno, isso tudo fazia parte de uma "competição" e que todos querem viver e, para isso, devem matar uns aos outros. Yuki não entendeu nada.
Chegaram na cobertura.
Yuki perguntou por que estavam ali e Yuno respondeu que enfrentariam o Terceiro naquele lugar. Lembrou-o que, se o diário de alguém quebrar, seu futuro quebraria. Em outras palavras, a pessoa morria. Yuno disse que os dardos no bolso de Yuki, que ele sempre levava, determinariam seu futuro. Ela tinha um plano.
Yuki deveria acertar o celular do Terceiro com um dardo na primeira oportunidade: quando o Terceiro fosse checar onde Yuki escondia-se.
O Terceiro chegou. Olhou para os lados, procurou o garoto. Yuki enxergava-o através do celular fechado, que refletia facilmente as coisas atrás de si.
O Terceiro abriu o celular e, antes de ler, Yuno saiu de trás de algum lugar. Ele se virou, com a faca na mão. Yuki levantou-se e jogou o dardo.
Yuki acertou. O Terceiro cambaleou e seus membros retorceram, até virar uma espiral preta e sumir, deixando apenas o celular acertado pelo dardo.
Yuno explicou que ainda tinha 10 usuários do diário.
Em uma "reunião" com o deus Ex-Machina, com todos os usuários presentes, o deus explicou que o futuro pode mudar e ser mudado. Além que, nesta competição, todos tinham que descobrir quem eram os outros usuários, matá-los, usar o próprio diário para continuar vivo e o último sobrevivente herdaria seu trono de deus.
Vou por o link do anime e do mangá pra quem se interessar:
Mangá em português:
Anime legendado em português:
http://www.animeq.com.br/2011/09/mirai-nikki.html
Mirai Nikki, basicamente, é isso.
Fonte: (O Falatório,Tudo o que você precisa,aqui.)
Alice Lidell
Nenhum comentário:
Postar um comentário