quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

American McGee's Alice:

Vou falar um pouco sobre o videogame American McGee's Alice:



História




Alice é uma menina órfã que teve seus pais mortos em um incêndio quando criança. Após a tentativa de cometer suicídio cortando os pulsos, se tornou catatônica e fica institucionalizadada no Asilo Rutledge. Anos mais tarde, o Coelho Branco convoca Alice a fazer a uma alteração radical no País das Maravilhas, sob a regra da despótica Rainha de Copas.

Representação

O jogo apresenta uma definição de consideravelmente o País das Maravilhas mais macabro do que a imagem original de Lewis Carroll, agora sob o comando da (aparentemente alienígena) Rainha de Copas. O País das Maravilhas é consideravelmente uma criação da mente de Alice, que tem sido corrompida por sua insanidade,desde o incêndio ocorrido em sua casa.
O novo País das Maravilhas é composto de nove províncias. A primeira província é Aldeia dos Castigados, a casa dos Gnomos Lanternas. A Aldeia os Castigados é composta de uma rede de túneis e de cavernas, patrulhadas pelos guardas da Rainha. Para além da aldeia, existe no subterrâneo, a Fortaleza de Portas, onde a principal atração é uma escola de dementes e crianças inofensivas. Dentro da escola reside um antigo livro de receitas e poções mágicas. Nele há poções, venenos, e ensina a invocar um demônio.
"Travessia do País das Maravilhas" é um mapa do mundo bruto, a partir da então desconhecida paisagem da fortaleza, fica o Vale de Lágrimas. É neste ponto que alguns amigos de Alice, a Falsa Tartaruga e Bill McGill, o lagarto, bem como a aparentemente canibal Duquesa residem. Para além dos gigantes rios que corre ao longo de todo o percurso, existe também um local acessível para o castelo da Rainha, através de um submarino no interior da casa de Bill McGill, embora esta também seja devidamente selada até a Duquesa morrer.
Para além do Vale de Lágrimas existe o Bosque de Maravilhas, uma das maiores regiões no jogo. A zona é inicialmente preenchida por lagoas, falésias e cogumelos, em que Alice pode usar para saltar de patamar a patamar, mas muito mais fundo no bosque é uma região de rochas e magma. Esta seção leva a várias novas regiões, incluindo a Gruta do Oráculo, o Palácio Real, o Lar do Jabberwocky e o Labirinto Majestoso. A Gruta do Oráculo é o lar de uma entidade que pode prever o futuro e dar conselhos, que revelou mais tarde que era a Centopeia (embora não seja a primeira vez na história da franquia que ele é retratado como tal).
As configurações do Palácio Real fazem uma transição para a superfície de um tabuleiro de xadrez, usado como atalho na transição das histórias de "País das Maravilhas" para "Através do Espelho", levando para o Castelo Branco, que é o lar das gigantescas peças. As peças Brancas tem interesse em aderir Alice na luta contra as peças Vermelhas, que faz uma bela mudança na garota.
Também existe uma versão distorcida do Asilo de Rutledge. É dirigida por TweedLe Dum e TweedLe Dee. Mais adiante, existe a casa (ou um laboratório) do Chapeleiro Maluco, que faz lobotomias e trocas de membros por máquinas, utilizando a tortura, assim como se ocorreu à Lebre de Março e o Dormundongo.
O caminho para o Lar do Jabberwocky se deve na terra de fogo e enxofre, uma região vulcânica do País das Maravilhas. É aqui que reside o terrível semi-mecânico da Rainha de Copas Jabberwock.
Queensland ou Ilha da Rainha é a última província, no que se situa o Palácio de Copas, onde vive a Rainha de Copas, guardas, boojums, e outros membros do exército. Nota-se tentáculos e outros apêndices em cada parede do palácio.

Personagens

Os personagens do jogo são, em geral, com base na original história de Lewis Carroll, porém com a aparência diferente dos demais outros representados pelo mesmo autor. Muitos deles são deformados, encarnados dos seus próprios convencionais.
  • Alice - É infeliz, perturbada e muito violenta (até o final do jogo). Tem 16 anos. Possui cabelos castanhos escuros e lisos e olhos verdes. Usa um vestido azul com um avental branco da mesma versão da Disney, botas pretas com fivelas e meias listradas. Sempre segura Vorpal Blade, sua principal arma.
  • Gato de Cheshire - Um dos únicos aliados de Alice no jogo. É um gato listrado magro e possui um brinco na orelha esquerda e uma face assustadora.
  • Coelho Branco - Um dos únicos aliados de Alice no jogo. Se tornou depressivo e repulsivo no país distorcido. Veste um paletó vermelho, lenço roxo, colete verde oliva, um chapéu preto com uma fita vermelha e luvas pretas furadas.
  • Rainha de Copas - A vilã do jogo. Se tornou uma espécie de alienígena deformado. Após uma luta com Alice, ela demonstra sua verdadeira forma, o chamado "Heart of Darkness" (Coração das Trevas), um ser feito de carne humana e possui três faces e três bocas (Face da Rainha, face do Chapeleiro e a face de Alice).
Chapeleiro Maluco - Usa a técnica da lobotomia para conseguir aliados. Também tortura e faz cirurgias para a implantação de máquinas em pessoas.

Armas

O jogo conta com diversas armas. Sendo elas:
  • Vorpal Blade - A principal arma do jogo. Uma faca ensanguentada de curto alcance de ataque. Seu ataque primário realiza uma facada, e o secundário um lançamento da faca.
  • Cards (Cartas de Baralho) - A segunda arma do jogo. Alice tem a capacidade de jogar cartas extremamente afiadas que possuem ataque de longo alcance. No ataque principal apenas uma carta é lançada, porém no secundário são lançadas de 7 a 8 cartas simultaneamente.
  • Mallet (Taco de Cricket) - A terceira arma do jogo. Possui um ataque semelhante ao ataque de Vorpal Blade. O taco libera uma descarga elétrica no inimigo, e uma bola de cricket vermelha é utilizada como forma de ataque secundário. A arma é recomendada quando a energia da barra lateral direita está esgotada e quando o inimigo possui um ataque muito próximo na qual o jogador pretende evitar. Seu alcançe é classificado como médio tanto no primeiro ataque quanto no segundo.
  • JackBomb (Caixa de Bomba) - Uma arma bastane poderosa, mas causa danos em Alice caso ela esteja muito próxima ao usá-la. Possui um ataque de longo alcance, sendo o primário uma explosão, e o secundário um grande lançamento de fogo que sai pela boca do arlequim que na Bomba se encontra.
  • IceWand (Varinha de Gelo) - A Varinha de Gelo é uma ótima arma e escudo. Seu primeiro ataque é um "sopro" de gelo e o seu segundo ataque uma parede de gelo se forma do chão, servindo essa tanto de escudo como barragem da passagem de inimigos. Considerada arma de médio alcance.
  • Jacks (Pedrinhas) - Arma que efetua vários ataques, e é uma arma teleguiada. O seu segundo ataque é destribuir as pedrinhas em um único ataque.
    • Demon Dice (Dados Demôniacos) - Ao jogar esses dados, eles invocam um demônio que auxilia na luta. Mas não jogue o sozinho. Não existe ataque alternativo.
  • Jabberwock Eyestaff (Cajadado de Jabberwock) - é uma arma muido poderosa e perigosa para seu próprio usuário, seu primeiro ataque é uma concentração de seu poder a disparar um raio laser e em seguida uma bomba de longo alcance, seu segundo ataque é uma energização segurando o cajado e desfirndo ao ar, onde ira acontecer de cair vários meteoros de grande alcance quando entrar em contato com o chão.
  • Blunderbuss - É uma arma muito poderosa e secreta, tão poderosa que consome toda a barra de energia azul em um único disparo.

Powerups

  • Ragebox (Caixa da fúria) - Aumenta a força da Alice e conserva o poder da magia.
  • Grasshopper Tea (Sopa de Gafanhoto) - Aumenta a velocidade da Alice e a agilidade.
  • Darkened Looking Glass (Espelho Negro) - Faz a Alice ficar invisível.
  • Deadtime Watch (O Relogio Mágico) - Paralisa o tempo e tudo que há no seu alcance, monstro, tempo e espaço.

Música

Todas as músicas criadas para a trilha sonora oficial de American McGee's Alice foram escritas e realizadas por Chris Vrenna. A maior parte das músicas que usou foram criados utilizando brinquedos, instrumentos de percussão, caixas de música (em um curto documentário sobre a realização do jogo que apareceu na TechTV, a caixa de música usada parece ser um antigo rádio de bolso da Fisher-Price), relógios, portas, e amostras de vozes femininas (incluindo a da vocalista do Scarling., Jessicka) que foram manipulados em terríveis sons, incluindo-as em risadas maníacas, gritando, chorando, e cantando em tom sombrio, como uma criança. A música cria um clima e assustador para sentir o mundo onde está Alice. Um exemplo desta situação é da fase Skool Daze. A música-ambiente no Skool Daze é um inocente, ainda grotesca, canção-de-ninar. O tema de Pale Realm, bem como a faixa "I'm not Eatable", características da melodia do coro de uma canção popular da criança, "My Clock's Grandpa". Assim como esta, há um grande número de casos e assinalando a badalada de relógios a ser utilizada como um acompanhamento musical.
Marilyn Manson foi originalmente envolvido no início do jogo da produção do escore para a música. O seu trabalho que ele tenha sido composto por American McGee descrito como "muito legal" e ter "uma parte muito bonita Beatles- em seu cravo e Hookah pipe- dias de som para ele." Manson perseverou em contribuições em que o produto final, no entanto, nomeadamente a influência da alquimia e da personagem de The Mad Hatter cuja adaptação foi bastante influenciado por ele; por um tempo, considerou-se que Manson ser a voz do ator Hatter [5]. A música escrita ressurja em maio para o futuro do próprio Manson escurecido perspectiva da história de Alice, ou melhor, seu autor, em seu próximo filme Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll.
A música original de American McGee's Alice, é apresentando com todas as composições originais pelo baterista Chris Vrenna ex-membro da banda Nine Inch Nails. A trilha foi liberado pouco mais de um ano após o seu jogo, em 16 de outubro de 2001. Ela contém 20 faixas, incluindo um tema ainda não postado.

Adaptação para o filme

Em dezembro de 2000, o diretor Wes Craven, foi assinado em desenvolver uma adaptação cinematográfica do jogo, com o roteirista John August contratado para adaptar o jogo para o cinema. American McGee tinha iniciado negociações com Dimension Films 10 meses antes, com o estúdio para cometer o projeto antes da assinatura de Craven. Em setembro de 2001, August explicou que ele somente havia transformado em um script de tratamento de Alice e não foi anexado a desenvolver plenamente rascunhos para a adaptação cinematográfica. Em fevereiro de 2002, o filme foi assinado pela Dimension Films dos irmãos argumentistas Jon e Erich Hoeber para escrever o roteiro de Alice. Em julho de 2003, os irmãos anunciaram que tinham concluído o roteiro para a adaptação cinematográfica.
Em 2004, o projeto havia sido transferido pela 20th Century Fox, porém em 2005, a Universal Studios adquiriu os direitos. A partir de junho de 2008, o produtor Scott Faye foi indicado em "reviravolta" da Universal. Ele admitiu que o script, que era necessário ao desenvolvimento, seria usado para atrair a atenção de um novo estúdio.
A atriz Sarah Michelle Geller e diretor Marcus Nispel tinham sido associadas ao projeto, mas Faye confirmou que eles já não estão. Rumores de Jean Marsh como a Rainha de Copas também estão incorretas.


E isso é tudo.
Alice Liddell







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